Notícias

início / Notícias

A importância do maquinário na agricultura

A importância do maquinário na agricultura

Com o avanço tecnológico cada vez maior no setor agrícola, fica evidente a necessidade de investimento nos melhores implementos e peças agrícolas, que facilitam e ajudam no desenvolvimento da produção.

E não apenas nisso, mas também em cursos que ajudem o produtor a melhor manusear estas ferramentas.

A utilização de maquinários auxiliar na produtividade da agricultura, principalmente no uso dos veículos como colheitadeiras, tratores e semeadoras.

E com isso, é preciso além de investir nas máquinas, investir também na manutenção das mesmas. Nada adianta ter um ótimo trator, se o mesmo não cumprir sua função.  


Funções dos implementos agrícolas e manutenção
As funções dos implementos agrícolas são diversas e alguns deles são:
       Tratores: aram os solos, diminuindo a utilização braçal e o uso de tração animal.

       Colheitadeiras: como o próprio nome diz, são responsáveis por colher grãos e cereais diversos. Entre suas funcionalidades está a de reconhecer cada grão, separando um do outro. Ela também limpa, o que ajuda na hora de comercializar o produto.

       Semeadoras: são responsáveis por abrir os buracos no solo no tamanho certo para lançamento das sementes, que são depositadas numa determinada quantidade para que dê o resultado esperado.

       Pulverizadores: servem para aplicação de produtos fertilizantes e/ou agrotóxicos, nas medidas corretas, que irão ajudar no crescimento e controle de pragas, respectivamente.
 


Os custos provenientes de uma produção são muitos. Porém, se bem elaborados, os mesmo podem ser menores. No caso dos implementos agrícolas, o segredo é a manutenção.

Quando preventiva, ela reduz em cerca de 25% os custos que poderiam ocorrer, caso quebrasse uma colheitadeira, por exemplo.

O setor de vendas de peças e implementos agrícolas tem crescido junto ao avanço da agricultura. Há muitas empresas que tem investido na compra das máquinas mais modernas, nos melhores insumos para plantações e também na formação de profissionais da área.

 
Atuação da MCL Agrícolas
Entre as empresas está a MCL Peças Agrícolas, empresa que atua há 20 anos no setor agrícola. Localizada no Estado do Paraná, ela foi criada com a intenção de atender pequenos produtores da região.

E hoje atua no comércio exterior, exportando produtos para países como Uruguai, Argentina, Bolívia, Peru, Chile, etc.

A MCL produz as mais variadas peças agrícolas para todos os tipos de máquinas das mais diversas marcas.

O investimento em tecnologia e inovação faz com que a empresa esteja preparada para atender de forma excepcional as demandas e necessidades de seus clientes.