Notícias

início / Notícias

10 aplicativos para ajudar no agronegócio

10 aplicativos para ajudar no agronegócio

O Agronegócio está cada vez mais atualizado e sintonizado com a tecnologia. Prova disso são as centenas de Agritechs (startups agrícolas) que vêm desenvolvendo aplicações importantes para o setor. 


Os aplicativos são muito importantes e ajudam a facilitar e aumentar a eficiência no meio agropecuário. Confira a lista de alguns aplicativos que você pode começar a usar agora mesmo! 


1. Agritempo

Desenvolvido pela Embrapa, informa as condições meteorológica e agrometeorológicas de estados e municípios brasileiros providas de mais de 1,3 mil estações climatológicas espalhadas pelo país.Disponível para Android.


2. AccuWeather

Previsão do tempo disponível em mais de 100 idiomas e acesso a imagens de satélites e vídeos de determinadas regiões.Disponível para Android e iOS.


3. INMET Tempo e Clima

Aplicativo do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil, fornece previsão do tempo para os próximos cinco dias e informações sobre precipitação, temperatura e umidade. Também disponibiliza imagens de satélites meteorológicos, atualizadas a cada 15 minutos.Disponível para Android e IOS.


4. Agri Precision

É um aplicativo para ser usado na prática da Agricultura de Precisão. Ele realiza as funções de um GPS portátil de mão, guiando os usuários ponto a ponto para que sejam coletadas as amostras em campo.Além disso, pode ser utilizado para calcular as áreas dos talhões, geração de grade amostral, e exportação dos pontos de contorno e da grade para que sejam criados os mapas amostrados e de recomendação nos softwares de Agricultura de Precisão para PC.


5. Guia InNat

Desenvolvido pela Embrapa Agriobiologia, esse aplicativo permite identificar pragas e dá a solução para o combate delas. É possível acessar imagens de agentes naturais de controle de pragas que atacam a lavoura e informações a respeito de predadores e parasitoides. O usuário também pode tirar a foto de um inseto e compara com as imagens de guai de reconheciento de inimigos naturais de pragas agrícolas. Disponível para Android


6. FOX – Bayer 

Com um banco de fotos com imagens em alta resolução e orientações, esse aplicativo ajuda o produtor a identificar pragas que atingem as culturas de soja, trigo, feijão e algodão e informa a maneira mais eficiente de resolver o problema. Disponível para iOS e Android.


7. Agrosmart

Permite gerenciar a irrigação de lavouras a partor de semspres espalhados no campo. Monitorando a umidade do solo e a existência de pragas, o aplicativo recomenda ao agricultor os intervalor mais indicados para irrigar as plantações, economizando no consumo de água. Disponível no site da aplicação. 


8. Tank Mix Calculator 

Com uma lista de mais de 14 mil defensivos agrícolas, simula a pulverização da lavoura, além de calcular como deve ser feita a mistura dos produtos para a aplicação em uma determinada área. Disponível para Android e iOS.


9. Lynx Dashboard

Um aplicativo que apoia a gestão de informações finaceiras e administrativas da fazenda para quem quer organizar o negócio na palma da mão. Ele cira um banco de dados com as informações fornecidas pelo produtos e facilita a interpretação dos dados por mei ode gráficos. Disponível para Android e iOS.


10. Jetbov

Dedicado a pecuária de corte, este aplicativo permite organizar os dados do rebanho e ajuda a reduzir o tempo gasto com manejo de forme simples. Também calcula o peso do animal e lê brincos eletronicos, auxiliando no gerenciamento de custos de nutrição, no pasto e confinamento. Disponível para Android e iOS.